Faustão teve o estado de saúde atualizado nesta segunda-feira (18), em um comunicado emitido pelo Hospital Albert Einstein. O apresentador, que passou por dois transplantes neste mês, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente.
“O paciente Fausto Silva permanece internado no Einstein Hospital Israelita. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva na última quarta-feira, 13 de agosto, e está em apartamento”, informa a nota.
Após o transplante de fígado e um retransplante de rim, Faustão apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados. O veterano permanece em processo de reabilitação física e nutricional.
Faustão está internado há quase três meses em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Desde então, ele recebe atenção especial de controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional.
Faustão passou por um transplante de coração em 2023, devido a uma insuficiência cardíaca grave. No ano seguinte, o apresentador precisou de um transplante de rim por conta do agravamento de uma insuficiência renal crônica. O problema coronário também contribuiu para este quadro.
O procedimento foi realizado com sucesso, mas o novo rim de Faustão apresentou dificuldades para funcionar. O veterano passou por uma embolização, que visa interromper o fluxo de sangue ou de linfa de um local do corpo de forma proposital, porque o órgão ainda não estava em funcionamento. No tempo em que ficou internado, o ex-global permaneceu consciente, conversava normalmente e respirava sem a ajuda de aparelhos.